Proporcionando alegria através de doces e lembrancinhas personalizadas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Primeiro aninho da Isabella

Domingo, dia 16, também foi de festa na família da pequena Isabella. Ela completou o seu primeiro aninho. Para acrescentar doçuras à festinha de sua filha, a Karen escolheu brigadeiro bicho de pé (de morango), panelinhas de limão e cakepops, tudo em rosa, para combinar com o tema da festa, a gatinha Marie.
A Isabela, por sinal adorou o cakepop. Lindona!! Parabéns!!








terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Apresentação do Davi ao Senhor

Último domingo, dia 16,  foi pra lá de especial na vida da Cris e do Junior de Cachoeirinha (RS). Eles fizeram a apresentaçao a Jesus do pequeno Davi e chamaram o Vida + Doce para participar da celebração com nossos docinhos e lembrancinhas.

Além dos brigadeiros e beijinhos, eles optaram por cakepops e cupcakes para a mesa de doces. Dois modelos de lembrancinhas foram escolhidos: uma caixa de brigadeiros e cupcakes com pasta americana decorado com o nome do pequeno Davi. Confiram:







segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Inventando: cupcakes, caketones...

A culinária, como tudo na vida, tem seus dias bons e outros nem tanto...às vezes tudo dá maravilhosamente certo, mas tem vezes que um pequeno detalhe põe tudo a perder. Então, além de um pouquinho de sorte e uma pitadinha de vocação, tem que arriscar, treinar, inventar, criar, errar...para acertar. Vale também pesquisar, conhecer o que está fazendo. Tem tanta revista, tanto conteúdo na internet, blogs, sites, cursos...

Mas o melhor de tudo é inventar.Viu uma ideia bacana? Tente, adapte e crie a sua própria ideia! Coloca a mão na massa! Crie novas combinações, prove, tente novas receitas. Se der errado é só fazer tudo de novo. Deu certo? Comemore!

Existe uma infinidade de coisas legais que ajudam na criação: pasta americana, corantes, cortadores, confeitos de açúcar, glitter comestível, e infinitas possibilidades de "vestir" seu cupcake.




Quer um traje de gala? "Taí" , cupcake na caixa-joia com tampa de acetato, com arremate em fita cetim. É possível brincar com as cores e formas de acordo com a ocasião, seja casamento, 15 anos, aniversário, lembrança de chá de bebê ou de nascimento.





Aliás, estamos quase no Natal. Então, nada mais adequado do que inventar um cupcake de Natal. Apesar de já termos os cupcakes com motivos natalinos (aceitamos encomendas!), esse é um pouquinho diferente: seria um caketone? inventei dois: um com gotas de chocolate meio amargo e o tradicional revisitado, com passas, frutas cristalizadas, xerém de castanhas e cerejas em calda.
E para quem não gosta se aventurar na cozinha, tem o Vida mais Doce para salvar o seu dia.